Depois do Tufão In Fa atingir a China, agora é a vez do Tufão Chanthu, que já cancela voos, aulas, e metro em Xangai. Obviamente, o impacto no comércio exterior será grande!
No aéreo, o aeroporto já cancela voos. No marítimo, o porto já emitiu um comunicado de que não aceitará containers entrando e saindo de 12 até 15 de Setembro, podendo estender diante novidades do tufão.
Autoridades de Xangai anunciaram nesta segunda o fechamento temporário de escolas, metros e outros serviços públicos. Os voos foram suspensos também, nos dois aeroportos de Xangai, Pudong e Hongqiao, segundo o serviço de monitoramento de voos Flightradar24.
Nos bairros centrais da cidade, as autoridades evacuaram cerca de 30.000 pessoas nesta segunda por questão da forte tempestade.
No último sábado o tufão Chanthu foi rebaixado para uma depressão tropical, mas rapidamente mudou o seu estado e passou a ser considerado a um supertufão nesta segunda-feira. Com ventos de até 257 km/h, o tufão apareceu pela primeira vez entre a ilha de Guam e o arquipélago das Filipinas.
A tempestade passou pelas costas do leste da ilha de Taiwan no domingo, sem tocar solo, o que fez com que as autoridades suspendessem os serviços de balsa e fechassem os lugares públicos.
Os cientistas alertam há muito tempo que os tufões estão ficando cada vez mais poderosos e se fortalecem com mais rapidez devido ao aquecimento global.
Veja também: Devido a tempestade tropical porto de Houston é fechado.
Fique atualizado no blog da Porthos
Não perca nenhuma notícia do comércio exterior aqui no blog da Porthos International. Com ias de 20 anos de experiência no mercado a Porthos pode ajudar a sua empresa, com uma logística internacional segura e eficaz. Entre em contato conosco