Tufão cancela voos, metrô e aulas em Xangai

Tufão cancela voos, metrô e aulas em Xangai

Depois do Tufão In Fa atingir a China, agora é a vez do Tufão Chanthu, que já cancela voos, aulas, e metro em Xangai. Obviamente, o impacto no comércio exterior será grande!

No aéreo, o aeroporto já cancela voos. No marítimo, o porto já emitiu um comunicado de que não aceitará containers entrando e saindo de 12 até 15 de Setembro, podendo estender diante novidades do tufão.

Autoridades de Xangai anunciaram nesta segunda o fechamento temporário de escolas, metros e outros serviços públicos. Os voos foram suspensos também, nos dois aeroportos de Xangai, Pudong e Hongqiao, segundo o serviço de monitoramento de voos Flightradar24.

Nos bairros centrais da cidade, as autoridades evacuaram cerca de 30.000 pessoas nesta segunda por questão da forte tempestade.

No último sábado o tufão Chanthu foi rebaixado para uma depressão tropical, mas rapidamente mudou o seu estado e passou a ser considerado a um supertufão nesta segunda-feira. Com ventos de até 257 km/h, o tufão apareceu pela primeira vez entre a ilha de Guam e o arquipélago das Filipinas.

A tempestade passou pelas costas do leste da ilha de Taiwan no domingo, sem tocar solo, o que fez com que as autoridades suspendessem os serviços de balsa e fechassem os lugares públicos.

Os cientistas alertam há muito tempo que os tufões estão ficando cada vez mais poderosos e se fortalecem com mais rapidez devido ao aquecimento global.

Veja também: Devido a tempestade tropical porto de Houston é fechado.

Fique atualizado no blog da Porthos

Não perca nenhuma notícia do comércio exterior aqui no blog da Porthos International. Com ias de 20 anos de experiência no mercado a Porthos pode ajudar a sua empresa, com uma logística internacional segura e eficaz. Entre em contato conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *