Os maiores navios cargueiros do mundo

O objetivo dos navios cargueiros é realizar o transporte de mercadorias e produtos que movimentam a economia de diversos países, permitindo também que alianças comerciais internacionais sejam desenvolvidas.

 

O Transporte Marítimo é um dos meios de transportes mais utilizados para transporte de veículos, eletrônicos, petróleo e seus derivados etc.

 

Esse meio de transporte também possibilita o transporte de milhares de toneladas de carga entre os países com baixo custo de frete se comparado com outros modais e maior agilidade e eficiência. No mundo, cerca de 70% de todas as mercadorias que circulam são transportadas por meios marítimos.

 

Por se tratar de um recurso estratégico fundamental para as Relações Internacionais e para o Comércio Exterior, os navios cargueiros são fabricados de forma segura e principalmente bem planejada.

 

Além dos navios cargueiros, há também navios fabricados com intuito de transportar um tipo específico de carga, como os gaseiros, petroleiros, taqueiros, graneleiros e os que transportam carga viva.

 

Cada categoria possui um cuidado específico para que se mantenham em atividade constante e não caiam em desuso, fato que causaria grandes prejuízos, pois um navio parado custa milhões de dólares por dia, pela sua estrutura e movimentação.

 

Confira abaixo os maiores navios cargueiros do mundo e suas curiosidades.

 

1- Scl Arctic Ocean

 

Foi fabricado pela Hyundai Heavy Industries em seu estaleiro sul-coreano em 2015, medindo 400 metros de comprimento por 59 metros de largura, pesando 187 mil toneladas brutas.

 

Com capacidade de carga de 19 mil toneladas e 100 contêineres de 20 pés, ou 6 metros de comprimento. Agora você entende por que o Cscl Arctic é um dos maiores navios cargueiros do mundo.

 

No total existem cinco navios desta classe que tiveram um custo de fabricação aproximado de 135 Milhões de dólares.

 

2- Ever Glory

 

Construído em um estaleiro no Japão em 2019, mede 400 metros de comprimento por 58 metros de largura, e pesa 219 mil toneladas brutas.

 

Com capacidade de carga de 20 mil contêineres, podendo atingir a velocidade máxima de 21 nós, tendo um motor a diesel de 11 cilindros com 80 mil cavalos de potência, e contando com um sistema especial de limpeza de gás.

 

3- MOL Triumph

 

Foi fabricado no estaleiro sul-coreano em 2017, mede 400 metros de comprimento por 58 metros de largura, e pesa 210 mil toneladas brutas.

 

Tem capacidade de carga de 20170 contêineres e pode atingir a velocidade de 24 nós, seu motor principal tem 110 mil cavalos de potência, e seu design reduz as emissões de dióxido de carbono em 50% em comparação com outros navios porta-contêineres.

 

Tudo sobre o setor comercial, no site da Porthos

 

A Porthos posta toda semana um artigo ou uma notícia sobre o mundo do comércio exterior, acesse o nosso site e siga–nos nas redes sociais para acompanhar nossas informações. A Porthos International oferece a melhor tecnologia e logística para o seu transporte internacional e nacional, seja carga perigosa ou não. Garantimos todas as medidas de segurança, com qualidade e entregas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *