Energia Solar no Brasil: saiba tudo sobre a importação desses equipamentos!

Energia Solar no Brasil: saiba tudo sobre a importação desses equipamentos!

A sustentabilidade é um tema que vem se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje, seja no âmbito público ou privado, incentivando assim empresas, cidades e países a investirem em em tecnologias que reduzam a pegada de carbono, que inibam a poluição da água e do ar e gerem impactos positivos para a sociedade como um todo.

 

Por que investir em energia solar?

Quando o assunto é sustentabilidade, não podemos deixar de citar as fontes de energias renováveis, como a energia solar que já possui um excelente desempenho no Brasil e segue em expansão.

 

Investir em energia solar oferece uma série de benefícios, tanto econômicos quanto ambientais. Ela consiste em uma fonte de energia limpa e renovável, gerando eletricidade sem emitir gases de efeito estufa ou poluentes, o que ajuda a combater as mudanças climáticas e reduzir a dependência de combustíveis fósseis.

 

Um dos grandes atrativos da energia solar é a redução dos custos com a energia elétrica, principalmente em regiões de alta incidência solar. Ao investir em geração solar própria, empresas e residências reduzem sua dependência das concessionárias de energia, evitando as flutuações nas tarifas e garantindo um fornecimento contínuo.

 

De onde o Brasil importa os equipamentos para geração de energia solar?

A crescente busca por esses produtos e o aumento da preocupação global por fontes limpas de energia, estão fazendo com que a importação de painéis solares e inversores tenha seus custos reduzidos. Diversos governos, incluindo o brasileiro, oferecem incentivos fiscais e subsídios para promover a adoção da energia solar, facilitando o acesso a essa tecnologia.

 

A China é a principal origem das importações brasileiras desse tipo de equipamento, sendo o gigante asiático o maior produtor de módulos fotovoltaicos e inversores do mundo. Cerca de 80% de todos os produtos que importamos desse segmento é oriundo da China. Na sequência dos principais fornecedores para o Brasil, vem a Alemanha, os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

 

Veja também:

 

Como está o setor de energia solar no Brasil?

Nos últimos anos, o Brasil viu um aumento exponencial na capacidade instalada de energia solar, impulsionado pelo interesse de consumidores e investidores em fontes de energia limpa e pela alta incidência solar no país.

 

Muitos consumidores residenciais, comerciais e industriais estão investindo em sistemas de geração distribuída (GD), que permitem a geração de energia solar localmente, com a possibilidade de vender o excedente de volta à rede. Durante este ano, o Brasil superou a marca de 30 GW de capacidade instalada de energia solar, se consolidando como um dos maiores geradores de energia solar na América Latina.

 

Importe com segurança

Se você atua no ramo de equipamentos para geração de energia solar, entre em contato com a nossa equipe e descubra como aumentar a sua margem de lucro através da utilização de benefícios tributários. A regulação do setor tem favorecido o desenvolvimento da energia solar no Brasil, com políticas que incentivam a adoção de geração distribuída e novas iniciativas para o avanço de grandes parques solares.

 

Não perca tempo! Fale com os nossos especialistas em importação e garanta a melhor gestão logística e a redução de custos que sua empresa precisa. Conte com a Porthos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *