Transporte Aéreo

Transporte Aéreo

O transporte aéreo faz parte de um processo importante no setor de logística, seja para carregar matéria prima, para confecção de produtos ou entregas de mercadorias em seu destino.

Diante da extensão territorial do Brasil, o transporte aéreo é, por vezes, o único meio de acesso em determinados locais.

Pela redução de distância entre espaço e tempo que promove, o transporte aéreo de cargas vem crescendo na preferência das empresas de todos os setores e portes, visto que os benefícios são muito atraentes para a renda dos negócios.

Segundo a Agência Nacional de Aviação (ANAC) em seu Relatório de Demanda e Oferta, o transporte de carga aérea teve um crescimento em janeiro deste ano em relação a janeiro de 2021. De fato, foram transportados mais de 30 mil toneladas de cargas, um aumento de 7,1%.

Também no mercado internacional ocorreu um aumento significativo, com quase 76 mil toneladas de cargas transportadas. O que representa um aumento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2021, sendo o maior volume registrado desde o início da série histórica, em 2000.

Isso aconteceu, principalmente, em virtude da elevação na incidência das relações financeiras entre países, pela modernização e tecnologia que o transporte aéreo vem expressado.

Transporte aéreo de carga

O transporte aéreo de cargas tem se tornado uma alta opção de transporte, por fornecer agilidade, redução de custos com embalagens e estoque e principalmente segurança para as cargas, estabelecendo fiscalização e cuidados específicos no manuseio. Uma delas é a etiquetagem. Toda carga/mercadoria transportada via aérea, deve estar rigidamente identificada com o Remetente/Destinatário/Destino, e possuir os avisos de especificidades nas etiquetas.

Isso é necessário para evitar ao máximo a possibilidade de extravios e violações de embalagens.

Transporte aéreo no Brasil

O transporte aéreo brasileiro é um dos mais eficientes modais do cenário. Já que o Brasil é considerado um país com dimensões continentais e com diferenças regionais industriais consideráveis. A indústria aérea também permite a conexão da indústria nacional com o

resto do mundo, para expandir a atuação do comércio exterior no Brasil.

As expectativas do transporte aéreo no Brasil seguem otimistas, tal como se mantinham no início do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *