Shanghai desenvolve novo centro de transporte internacional

Shanghai desenvolve novo centro de transporte internacional

Nos últimos anos, em meio a pandemia, Shangai tem se firmado como um dos focos principais do transporte internacional. E agora está prestes a inaugurar um centro de distribuição enorme que irá impactar a logística marítima do mundo inteiro.

Neste ano, Shanghai completou de forma abrangente a construção do seu centro de transporte internacional, com esforços contínuos para melhorar seus serviços de transporte marítimo modernos como transação de bens, seguros financeiros de transporte, arbitragem marítima, serviços de informações jurídicas.

Segundo funcionário local, a influência global da cidade como um centro de transporte internacional cresceu à medida que uma série de organizações globais de transporte renomeadas estabeleceram sedes regionais, filiais ou outras empresas de projeto em Shanghai.

De acordo com o 14º Plano Quinquenal da cidade (2021-2025) sobre a construção do centro de transporte internacional, seu fluxo anual de contêineres irá atingir pelo menos 47 milhões TEUs até 2025, a sua movimentação anual de viagens aéreas com passageiros irá atingir pelo menos 130 milhões, a movimentação anual de navios de carga irá atingir 4,1 milhões de toneladas ou mais.

Shangai é referencia mundial em transporte internacional na pandemia

A cidade de Shangai já é um dos centros de crescimento da rede de transporte marítimo mundial, e demonstrou competência em diminuir os riscos da pandemia em todo o mundo.

No ano de 2020, o porto de Shanghai ficou na primeira colocação em volume de contêiner pelo 11º ano consecutivo. O porto de Yangshan, um terminal de contêineres altamente automatizado, operou intensamente com o seu fluxo anual excedendo 20 milhões TEUs (Unidade Equivalente de Transporte) pela primeira vez no ano passado.

E agora neste ano, no dia 4 de novembro, Shangai ganhou oito conquistas do Fórum North Bund 2021 , incluindo o consenso de cooperação alcançado entre o Governo Popular Municipal de Shanghai e a Organização Marítima Internacional e a conclusão da auditoria padrão do Índice de Frete Conteinerizado do Shanghai, baseada nas normas da Organização Internacional de Valores Imobiliários.

É também digno de notar que a iniciativa de cooperação de redução da emissão de carbono da indústria de transporte aéreo global foi lançada no fórum como uma das oito conquistas, dedicada a impulsionar desenvolvimento verde de toda a indústria de transportação aéreo.

Transporte é com a Porthos International

Fique ligado no blog da Porthos International para mais artigos e noticias do mundo do transporte e logística internacional. Com mais de 20 anos de experiência no mercado a Porthos esta sempre buscando as melhores soluções para a sua empresa. Fale conosco e descubra como podemos te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *