Entenda a diferença entre frete CIF e frete FOB

Hoje em nosso artigo, vamos falar de frete marítimo, sobre as  taxas FOB CIF e a principal diferença entre elas, confira.

FOB e CIF são as abreviações das expressões inglesas Free On Board (FOB) e Cost, Insurance and Freight (CIF).  Os termos são utilizados para especificar as normas de comercialização internacional.

Frete FOB (Free on board)

FOB, Free on board, em inglês pode ser traduzida por  “Livre a bordo”. Neste frete, o próprio comprador assume total risco e custos da mercadoria, ou seja fica por conta do fornecedor colocar a mercadoria diretamente no porto e fazer o embarque por sua conta.

Frete CIF (Cost, Insurance and Freight)

CIF , Cost, Insurance and Freight, traduzida como  “Custo, Seguros e Frete”. Neste tipo,  o fornecedor  será o responsável por todos os custos e riscos em relação a mercadoria, incluindo o seguro.

Saiba que a Porthos International pode te ajudar com este e demais assuntos. Contamos com Key Accounts que gerenciam e controlam todo o processo de despacho aduaneiro e acompanham a sua carga até a entrega. Entre em contato e solicite o seu orçamento.  (11) 3197-4799

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *