A influência da tecnologia na importação e exportação

A influência da tecnologia na importação e exportação.

As tecnologias eficientes serão a chave para percorrer o ano com resultados positivos na importação e exportação.

 

Depois de quase dois anos de pandemia, 2022 chega trazendo grandes oportunidades, mesmo diante dos desafios impostos. A Covid-19 gerou impactos significativos em relação às exportações e importações no Brasil. Porém, eficiência produtiva relacionada a tecnologias eficientes possa se tornar a chave para percorrer o ano com resultados positivos, auxiliando a identificação de mercadoria na exportação.

 

Esse procedimento deve ser feito considerando as características do consumidor quanto as do produto ou do serviço ofertado, além de particularidades do mercado alvo, buscando o serviço que deve atender aos padrões tecnológicos. A ideia é de que a tecnologia pode ser um fator de destaque a impulsionar os fluxos de comércio entre os países e a configurar os seus padrões de especialização.

 

As primeiras inspirações a esse respeito se devem aos trabalhos de Posner (1961) e Vernon (1966). Posner (1961) construiu um modelo com dois países, sendo que um deles tem a liderança tecnológica e o outro, após algum tempo, consegue imitar a inovação do primeiro. Essas ideias, entretanto, foram pouco utilizadas pelas teorias convencionais do comércio internacional, mas em que 2022 pode se tornar uma grande tendência nas exportações no Brasil, já que a tecnologia é um fator importante para o desempenho exportador, tanto para a sua inserção no mercado internacional quanto para a ampliação dos volumes exportados.

 

Firmas e empresas inovadoras apresentam um desempenho superior às firmas não inovadoras, sem o uso da tecnologia no cotidiano das suas exportações, já que os importadores e exportadores cada vez mais buscam empresas que estejam entrando ou já viveram a transformação digital, tecnologias eficientes rumo ao futuro.

 

Uma das maneiras de se materializar isso é pelo uso de tecnologia para trading company, na importação essas operações podem ser por conta e ordem ou por encomenda, sempre vinculadas ao radar do real importador, e na exportação as tradings companies podem figurar como o exportador, o que é um benefício para facilitar as exportações saindo do Brasil. Pois estas conseguem prestar um serviço com maior agilidade, qualidade e segurança através da tecnologia.

Tudo sobre tecnologia na importação e exportação, no site da Porthos

A Porthos International posta toda semana um artigo ou uma notícia sobre o mundo do comércio exterior, acesse o nosso site e siga-nos nas redes sociais para acompanhar nossas
informações.

 

A Porthos International oferece a melhor tecnologia e logística para o seu transporte internacional e nacional, seja carga perigosa ou não. Garantimos todas as medidas de segurança, com qualidade e entregas nos prazos certos. Conte com a nossa tecnologia e experiência, fale conosco.

 

Fonte: https://firstsa.com.br/tendencias-de-tecnologia-para-importacao/

1 thoughts on “A influência da tecnologia na importação e exportação

  1. Pingback: Balança comercial tem superávit de US$ 4,16 bilhões no final de agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *