Tipos de containers mais usados para exportação e importação

contêiner

Muito utilizado em frete internacional e nacional em diferentes modais, o contêiner é uma estrutura que serve para armazenar e carregar excesso de produtos.

 

É muito difícil que um contêiner seja furtado ou danificado durante uma operação.

 

Geralmente eles são construídos em aço e alumínio e oferecem grande resistência e proteção para o transporte de cargas pesadas.

 

Além disso, para oferecer maior estabilidade, os contêineres possuem presilhas que garantem uma amarração eficiente das mercadorias. Conheça, a seguir, os principais tipos de contêineres mais usados para exportação e importação do seu produto.

 

Contêiner Dry

 

O contêiner Dry é o mais utilizado por sua grande versatilidade e resistência. Ele suporta as diferentes variações climáticas e pode ser mantido ao ar livre.

 

Geralmente é usado para cargas secas, como alimentos, roupas, móveis, etc.

 

Suas medidas podem ser de 20 pés (6 metros) ou 40 pés (12 metros) com altura de 2,60 metros.

 

Contêiner High Cube (HC)

 

Apesar do contêiner High Cube ser muito semelhante ao contêiner Dry, sua altura é 30 centímetros, maior.

 

Ele consegue transportar mais carga e apresenta a vantagem para alocação de estrutura própria para refrigeração.

 

O contêiner HC é o mais indicado para o desenvolvimento de casas, escritórios ou outros projetos voltados para as pessoas.

 

Contêiner Reefer ou Refrigerado

 

Já os Refrigerados (ou reefer) são de refrigerados de 20 e 40 pés são utilizados no carregamento de produtos perecíveis, com a necessidade de resfriamento ou congelamento.

 

Ideal para o transporte de produtos como: medicamentos hospitalares, farmacêuticos, alimentos, entre outros.

 

Flat Rack

Um flat rack é um tipo de contêiner que não possui laterais e teto. Sua utilidade está no transporte de cargas com excesso de largura ou altura e que não cabem em um contêiner convencional.

 

Muito utilizado para transporte de equipamentos, veículos, máquinas, entre outros. Uma característica importante nesse tipo de contêiner é a necessidade de amarração e peação, muitas vezes por empresa especializada devido a torque e pressão das amarras, para evitar movimentação e avarias da carga, ou até acidentes mais graves nas movimentações de terminais, carga e descarga e na própria viagem de transporte.

 

Tudo sobre o setor do Comércio Exterior, no site da Porthos

 

A Porthos International posta toda semana um artigo ou uma notícia sobre o mundo do comércio exterior, acesse o nosso site e siga-nos nas redes sociais para acompanhar nossas informações.

 

A Porthos International oferece a melhor tecnologia e logística para o seu transporte internacional e nacional, seja carga perigosa ou não. Garantimos todas as medidas de segurança, com qualidade e entregas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *