Processo aéreo de carga perecível

Processo aéreo de carga perecível

Vamos falar sobre operações especiais?

 

Hoje você irá conhecer um pouco mais sobre o processo aéreo de carga perecível e quais são os cuidados a serem tomados para que a logística desse tipo de mercadoria ocorra da melhor forma.

 

Aqui na Porthos, nós cuidamos do início ao fim das suas importações e exportações, garantindo a segurança e atualização em todas as etapas do processo logístico internacional.

 

É importante ressaltar que cada operação é ÚNICA, ou seja, não existe uma solução fixa para todas as importações e exportações, visto que cada uma possui suas exigências e peculiaridades. E assim, há mais de 20 anos, a Porthos executa com alto grau de excelência cada operação logística!

 

O modal aéreo é amplamente utilizado no Comércio Exterior para o transporte de cargas urgentes, perecíveis e de alto valor agregado. Alguns exemplos de mercadoria que normalmente recorrem ao transporte aéreo são itens de tecnologia, frutas, medicamentos, carga viva, alimentos perecíveis no geral, dentre outros.

 

Nas imagens abaixo, você pode conferir o passo a passo de um processo aéreo de carga perecível realizado pela nossa equipe.

 

Ao receber a carga em nosso armazém, já transferimos para uma embalagem mais adequada e por se tratar de uma carga que precisa ser mantida em baixas temperaturas, a nossa equipe prontamente abastece com gelo seco para conservação de suas propriedades, garantindo a qualidade dos produtos do início ao fim do processo:

Processo aéreo de carga perecível 01

 

Processo aéreo de carga perecível 02

Logo em seguida, antes de lacrar a embalagem, verificamos a temperatura, conservando-a dentro dos padrões informados pelo fabricante.

Processo aéreo de carga perecível 03

Após essa verificação, nós lacramos a embalagem, garantindo a segurança durante todo o transporte. E as caixas são recolhidas e encaminhadas para o veículo que fará a remoção até o aeroporto de embarque:

 

 

Tudo certo, missão cumprida!

 

Agora a carga será entregue para as autoridades do aeroporto e, logo em seguida, para a companhia aérea. Onde serão armazenadas tanto no aeroporto como no avião em compartimentos com controle de temperatura.

 

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o nosso processo aéreo para cargas perecíveis? Conte com a Porthos e garanta todo o cuidado e excelência nas suas operações de importação e exportação. Nós temos a solução que sua empresa precisa!

1 thoughts on “Processo aéreo de carga perecível

  1. Pingback: Desmistificando o Custo do Frete Aéreo - Porthos International

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *