Novo tufão na China prejudica comércio internacional

Novo tufão na China prejudica comércio internacional

A chegada do tufão Muifa na costa leste da China causará interrupções no tráfego aéreo, marítimo e terrestre e a evacuação de quase 720.000 pessoas de suas casas.

 

O fenômeno é previsível em torno de causar chuvas e ventos nas províncias costeiras do leste do país (Zhejiang, Fujian) e Xangai, a capital econômica do país.

 

As autoridades de Zhejiang ordenaram que os navios retornassem aos portos. A cidade de Xangai suspendeu parte das operações no porto de Yangshan.

 

As autoridades marítimas pediram que as embarcações que operam nas águas da região tenham extrema cautela.

 

Os Ministérios da Defesa e Emergências pediram às cidades portuárias de Zhoushan e Ningbo que tomem medidas de precaução antes que a tempestade chegue.

 

Os dois principais aeroportos internacionais de Xangai cancelaram todos os voos comerciais no dia 15 de setembro antes da passagem do tufão. O aeroporto da cidade de Ningbo cancelou todos os voos, e o aeroporto de Hangzhou, capital da província de Zhejiang, também teve vários cancelamentos, segundo portais especializados.

 

As ligações ferroviárias foram alteradas após o cancelamento de algumas das conexões entre as principais cidades do leste do país, como Xangai, Hangzhou, Nanjing, Hefei, Wenzhou ou Jiaxing.

 

As previsões indicam que os ventos chegarão a um máximo de 15 (entre 166 e 186 km/h) em algumas áreas até o dia 16 de setembro

A situação da logística internacional na China

 

Conforme os parceiros locais, a passagem do tufão pode causar atrasos no embarque e desembarque da carga na China. Mas até agora nada está previsto para um período superior a 2 dias.

 

Nas viagens aéreas, as empresas esperam ajustes e devem anunciar novos horários e opções de voos em breve, assim que for seguro e aprovado para retomar as operações.

 

Já em transporte marítimo, de acordo com informações oficiais, observe os detalhes de fechamento específicos para cada local:

 

XANGAI:

 

Os portos de contêineres, terminais e pátios de equipamentos serão fechados a partir das 19:00 de 13 de setembro até novo aviso.

 

O Terminal de Yangshan será fechado a partir das 07:00 de 14 de setembro até novo aviso.

 

O Terminal de Waiguoqiao estará fechado a partir de 14 de setembro às 08:00 até novo aviso.

 

NINGBO:

Portos de contêineres, terminais e pátios de equipamentos pararam de liberar equipamentos esta tarde e permanecerão fechados até novo aviso.

 

Noticias sobre comércio exterior aqui na Porthos

 

Fique por dentro do blog da Porthos International e saiba tudo sobre o mundo do comércio e logística internacional. Toda semana postamos artigos e notícias.

 

A Porthos International é uma empresa de forwarding com presença mundial. Com mais de 20 anos de experiência no mercado internacional, desenvolvemos projetos de logística para vários setores da indústria internacional. Fale conosco e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *