Disparo no preço da gasolina impacta no valor do frete

Disparo no preço da gasolina impacta no valor do frete

A Petrobras comunicou no dia 21/03 (segunda-feira) que haverá reajuste de quase 25% no diesel e na gasolina. Para os transportadores, essa é mais uma mudança em uma situação crítica. O efeito é resultado da guerra entre a Rússia e a Ucrânia e eleva o preço do barril em grandes proporções, com especial impacto no diesel. A expectativa de preços mais estáveis após a pandemia de Covid19 não se concretizou.

 

Há poucos dias o Conselho Nacional de Estudos de Transportes da NTandC Logística (Conet) se manifestou por meio de nota e afirmou a necessidade de recomposição do preço do transporte devido ao aumento dos insumos de transporte. “O atual aumento do preço do diesel de cerca de 24,9% implica a necessidade de um reajuste adicional de frete de pelo menos 8,75%, fator que deve ser aplicado em caso de emergência no transporte de mercadorias, acumulando um reajuste total de 28,96% em cargas fracionadas e 28,82% em plena carga A NTandC Logística reitera a importância de que a transportadora negocie inclusão em contratos antigos e coloque em novos contratos um gatilho para aumentos de diesel”, lê-se em parte do texto.O diesel é um dos custos mais importantes nos insumos do negócio de transporte.

 

Inevitavelmente, como os especialistas já anteciparam, é o consumidor que paga essa conta, pois as empresas de transporte terão que repassar o efeito do aumento para a indústria e comércio, uma alternativa a esse movimento frenético do mercado de combustíveis.

 

No Paraná, por exemplo, a Gestran, startup especializada em ajudar empresas e profissionais a construir soluções práticas para problemas reais nas operações logísticas, oferece soluções que respondem exatamente a esses novos desafios. gestores para superar os desafios do negócio. “Qualquer solução que gere economia para nossos clientes no curto, médio e longo prazo agrega valor ao nosso produto e satisfação para quem o utiliza”, afirma Paulo Raymundi, CEO da empresa. 

Acompanhe mais notícias sobre o frete  

 

Aqui no blog da Porthos você encontra tudo sobre o valor do frete, da gasolina e mais artigos sobre logística e comercio exterior. Com mais de 20 anos de experiência em transporte de cargas e comércio exterior, a Porthos International conta com uma equipe especializada e de ponta para solucionar os seus problemas, entre em contato conosco e saiba mais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *