Conheça os mais variados tipos de contêiners usados em nosso país.

Para o modal marítimo, é necessário escolher o container certo conforme o tipo de carga. Existem vários tipos, listamos abaixo alguns para que você conheça:

Container dry

Este é o mais comum e utilizado pelas empresas de logística. Por ser fabricado em aço, resiste aos diferentes impactos causados pelas ações do clima enquanto estão expostos e armazenados, desse modo garantem que o conteúdo será entregue em perfeito estado.

Container HC ou High Cube

A estrutura baseia-se ao Container Dry, mas o que diferencia é a altura que é 30 centímetros maior, ou seja, é capaz de carregar mais cargas. Se você já ouviu falar de algum projeto que envolva contêineres como forma de moradia, saiba que este é o modelo adequado.

Container Reefer ou Refrigerado

Como o próprio nome já diz, serve para acondicionar os produtos que necessitam de conservação ou congelamento, para manter a qualidade para que possam chegar ao destino final em perfeito estado.

Este contêiner trabalha com temperaturas que variam entre -25°C e +25°C, de acordo com o que a carga necessita. Para manter essa temperatura, eles são fabricados em aço inox ou duralumínio.

Container Tanque

Indicado para o transporte de  cargas líquidas (combustíveis ou produtos químicos) ou de gases. Por transportar este tipo de material, exige todo um cuidado quanto a segurança e seguir as normas técnicas quanto ao grau de periculosidade.

Container Open Top

Este modelo é um pouco diferente, pois não possui a parte superior, o teto que fica aberto e podendo ser encoberto por uma lona. Transportam cargas maiores como máquinas, pedras, materiais de construção, vidros ou até peças para os mais variados tipos de produtos.

Container Open Side

Possuí apenas três paredes, sendo que uma de suas laterais é aberta, utilizado para o transporte de animais.

Container Ventilado

Geralmente é usado para  produtos como café, cacau, sementes, cebola e outros produtos do gênero, que necessitam de uma entrada de ar, para manter a sua qualidade.

Container Break Bulk

Projetado para cargas a granel, que possui algumas aberturas e escotilhas para carregamento e descarregamento de cargas. São excelentes para cargas de sementes, grãos, areia ou pedras pequenas.

Container Flat Rack

Este modelo é  aberto no teto e nas laterais, tendo apenas o piso e as cabeceiras em cada extremidade, sendo muito utilizado para o transporte de grandes cargas, como  grandes peças, maquinários agrícolas e da construção civil.

Gostou de conhecer um pouco mais dos contêiners? Saiba que a Porthos International pode te ajudar com um serviço de logística qualificado que possa atender a sua grande e pequena demanda.

Entre em contato com o nosso setor e solicite o seu orçamento: (11) 3197-4799

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?